NETO EM TEMPOS DE PANDEMIA

20/05/2020 8:00
Nasce na Maternidade Saúde da Criança, em Belém-PA, Renan Macedo Soares, filho do casal Natália–Rodrigo e segundo neto deste avô escriba. O bebê pesou 3,4 kg, mediu 51 cm e pontuou 10 na contagem de Apgar.
22/05/2020
Natália recebe alta hospitalar e retorna para casa com Renan. Ela está bem, mas terá de enfrentar alguns dias de cuidados especiais (por ter se submetido a uma operação cesariana).
Nos últimos dois meses, tínhamos enfrentado uma série de dificuldades para estarmos em Belém, no período de nascimento do neto. A começar pelos voos que foram cancelados "para realizar ajustes na malha aérea" (nos termos do comunicado da Gol). Depois, pelos ônibus interestaduais que deixaram de rodar. Cogitamos então em fazer essa viagem no carro dos consogros Henrique e Eveline. Seria uma viagem de 1.500 quilômetros, com previsão de pernoites em Caxias-MA e Capanema-PA, e igual quilometragem para voltar. Mas encontraríamos pousadas e restaurantes abertos ao longo do percurso? E oficina mecânica para o caso de alguma avaria no veículo?
Além disso, havia o risco aumentado de sofrermos assaltos naquelas rodovias com pouca circulação de carros. E de sermos impedidos de prosseguirmos no itinerário pelas barreiras sanitárias nas cidades e divisas de Estados. Mas o golpe final em nossos planos de viagens por terra veio mesmo dos lockdowns decretados em Fortaleza e Belém.
Felizmente, o empresário Francisco Moacir Pinto Filho, irmão de Elba, nos franqueou o seu jato executivo para que pudéssemos ir conhecer o neto paraense.
Chegamos às onze. E fomos a Umarizal para abraçar Natália e conhecer Renan (em um quarto amorosamente arrumado). Conversamos, almoçamos, tiramos fotos e só regressamos depois que a habitual chuva de Belém à tarde havia passado.
Elba ficou na capital paraense com a nobre missão de ajudar nos cuidados com Natália e Renan.
Nenhuma descrição disponível.
20/06/2020
Natália e Rodrigo decoram o apartamento para comemorar à petit comité o 1.º mês de existência do Renan.
22/06/2020
Elba retorna a Fortaleza. Sua estada em Belém, que estava prevista prolongar-se até 2 de julho (o dia em que seriam reiniciados os voos diretos entre as duas cidades), teve de ser abreviada. Devido a um agravamento no estado de saúde de sua mãe, Dona Zaíra, que precisou ser internada no Hospital São Carlos, em Fortaleza. Para voltar de Belém, ela teve de voar a São Paulo, onde (após um layover de duas horas em Guarulhos) embarcou em outro avião para Fortaleza.. A viagem toda durou cerca de dez horas (em vez das duas horas de duração de um voos direto entre Belém e Fortaleza).
O esforço foi necessário. Afinal, com a situação em Belém sob controle, a sua presença se tornou indispensável em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário