COMPLEXO AMBIENTAL E GASTRONÔMICO DA SABIAGUABA

Situado às margens do Rio Cocó, em Fortaleza, este espaço de lazer foi aberto ao público em julho do ano passado.
Ocupando 2,5 hectares em Sabiaguaba (*), o Complexo Ambiental e Gastronômico conta com um píer e 17 quiosques. É administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com a participação da comunidade.
Os permissionários dos quiosques receberam treinamento em conservação ambiental e aprofundaram seus conhecimentos na chamada culinária tradicional do mangue (peixes, crustáceos e mariscos).
(*) Uma praia do litoral leste de Fortaleza. Segundo frei Hermínio Bezerra, secretário para a Língua Portuguesa na Cúria Geral, etimologicamente, Sabiaguaba é uma palavra do tupi que significa "comedouros de sabiás".
01/01/2023. Fui com a minha família ao Complexo no primeiro dia do ano. Havia muita gente por lá, ainda mais por se tratar de um domingo ensolarado.
Para o almoço, pedimos duas tilápias assadas (o preço era a combinar de acordo com o tamanho das tilápias), que vieram acompanhadas de baião de dois, batatas fritas e farofa.
No estacionamento ao ar livre, a um dos lados dos quiosques nos cobraram 5,00. É por qualquer tempo que o veículo ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário