PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE RENAN

16/05, domingo - Voo de Elba para Belém.
. . .
18/05, terça-feira - Meu voo para Belém. Passeio no fim da tarde pela Avenida Nazaré. À noite, Elba foi com Rodrigo, Natália e Renan ao Shopping Bosque Grão-Pará. Fiquei no apartamento a circum-navegar na internet.
19/05, quarta-feira - Terminal Hidroviário de Belém (Av. Marechal Hermes), no guichê da Master Motors, para a compra de passagens a Salvaterra (48,00 x 3). Manhã de sol. Muitas líbelulas voejando sobre os espelhos d'água e gramados do Parque Porto Futuro. Uma hora e meia de caminhada e exercícios, com pausa para reidratar-me com uma água de coco num quiosque do Parque. Após uma passada no Shopping Boulevard (que fica na Av. Visconde de Souza Franco), concluo meu retorno pela Av. Boaventura da Silva. À tarde, um passeio com a família no Parque Estadual do Utinga.
✤Utinga
A entrada é paga, porém barata. Ocupa uma área de 14 km2 e seus lagos abastecem de água a cidade de Belém. Dois triciclos foram alugados (30,00 x 2 por 1h) para a família pedalar por uma estrada pavimentada no interior do Parque. É muito bonito o local, tendo passado por uma ampla reforma recentemente. E, durante a visita, a chuva ajudou não chovendo.
Rodrigo, eu, Natália com Renan no canguru, e Elba montada num dos triciclos.
20/05, quinta-feira - Caminhada de 50 minutos pela Travessa 14 de Março, de Umarizal até o bairro Telégrafo Sem Fio, onde a travessa encontra o Canal do Galo (um esgoto a céu aberto). Ali, atrás de tapumes e aguardando a inauguração, há uma praça que será denominada 14 de Março. Espera-se que, antes de sua entrega ao público, a prefeitura tenha resolvido o problema de uma rampa de lixo onde os urubus passeiam disputando a comida.
Renan
Seu aniversário de 1.º ano de vida foi comemorado à tarde no apartamento em que reside. Estiveram presentes o aniversariante, seus pais, os avós maternos, dois amiguinhos do condomínio, três babás e dois adolescentes, um dos quais tirou esta foto.
Em seguida, Renan foi levado pelos pais e avós à Praça Batista Campos, onde uma  profissional nos esperava para uma sessão de fotos destinadas a um álbum comemorativo. Em sessões do tipo, a destruição do bolo pelo aniversariante costuma marcar o final do registro fotográfico. São dadas as condições para que aconteça, mas tem que parecer uma cena espontânea. Apesar de muitos incentivos, Renan não aceitou cumprir esse papel.
(no seguimento: SALVATERRA E CACHOEIRA DO ARARI)

Nenhum comentário: