NOTA DE PESAR POR DR. ANTÔNIO CARLOS DE MAGALHÃES PORTELA

Na madrugada desta sexta-feira (11), faleceu de causas naturais, em Belém/PA, o nosso estimado colega Portela. Vinha lutando bravamente contra uma atroz enfermidade, auxiliado nesse difícil transe pelo apoio, carinho e desvelo de sua esposa Júlia.
ANTÔNIO CARLOS DE MAGALHÃES PORTELA graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, em 1971 (19.ª Turma), tendo se especializado em Cirurgia Plástica.
Deixou esposa, filhos e netos, aos quais desejamos que encontrem a conformação necessária a quem vê partir um ente querido para o "lado invisível da vida".
Sempre nos lembraremos de você, Portela. Sua cortesia, o sorriso luminoso e a prontidão com que atendia a todos nós.
A seguir, transcrevo o que o colega Newton Timbó publicou sobre você:
Segundo Santo Agostinho, nós não morremos, apenas mudamos de lado e continuamos a caminhada andando paralelamente. Podemos conversar, soltar piadas, beijos e cumprimentar...
A amizade desta turma/1971 iniciou-se na sombra afável dos mangueirais da Faculdade de Medicina, ambiente que floriu nossa mocidade e, hoje, enfeitiça nossa velhice.
Foram seis de convivência amiga e fraterna, que acrisolaram uma amizade que transcende a religião, a ideologia e o "modus vivendi" de cada um.
Muitos colegas já passaram para o outro lado, mas a afetividade ficou e permanecerá até o encontro triunfal de todos.
Hoje, Portela, foi a sua vez. A saudade compunge nossos corações, todavia a certez de que vamos nos encontrar a qualquer dia, enxuga nossas lágrimas e conforta nossas almas.
Deus o receba e console sua família.
Até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste , mas lindo . Congratulações aos
Amigos e

aos colegas por elegante homenagem.

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo duas mensagens recebidas:
(1) Parabéns, Paulo Gurgel, por sua consistente nota de pesar pela morte de nosso querido Portela. Obrigado pelo registro de minhas palavras ditas no momento da emoção. ~ Newton Timbó
(2) Paulo Gurgel, linda homenagem você prestou a nosso querido Portela. Timbó fez também uma linda síntese do convívio dessa Turma de 71, tão coesa e sempre muito sensível às dores e alegrias de todos. Grande abraço. ~ Noelma Pessoa