MEMÓRIA. EU, 50

No lugar de uma máquina de escrever portátil (em que pus no rolo a crônica EU, 40), aqui já possuia um computador com impressora. No entanto, nada textualizei que se referisse a meu aniversário natalício de 06/06/1998.
Convidei amigos e a família para a comemoração de meus cinquenta anos no Revoir Buffet, a uma quadra do edifício em que eu morava no Cocó. Vieram os músicos: o violonista Claudio Costa, o flautista Hélio Menezes (que são primos entre si) e outro violonista que eu conheci naquela noite.
Antes da festa, o cinegrafista da ASN Vídeo gravou umas cenas em família conforme o combinado. Para uma delas, fiz um solo de "Rosa", a famosa valsa de Pixinguinha e Otávio de Souza. Contudo, dei um andamento tão rápido à música, atribuível ao nervosismo de um aniversariante, que ela ficou parecida com uma valsa-turbilhão. 
Aí passei 25 anos sem assistir a esta fita, que era em VHS. Recentemente, consegui a conversão do vídeo de fita magnética para arquivo MP4. Este serviço foi realizado por Pedro, da GrafMusic, na Cidade 2000. É esse detalhe que permite que vocês e EU, agora 75, tenhamos uma ideia do que rolou durante a comemoração.
Voz e violão base: Paulo Gurgel
Violão (solos e improvisos): Claudio Costa
Flauta transversa: Hélio Menezes

Quanto ao Revoir Buffet, hoje é a creche risonha e franca em que meu neto Benício estuda.

Um comentário: