"VOX CLAMANTIS IN DESERTO"

Foi lançado na última quinta-feira (28), às 11 horas, no Auditório da Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT), do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), o livro contendo crônicas e ensaios, "Vox Clamantis In Deserto", do advogado e professor André Bastos Gurgel (foto), integrante do corpo docente da FRT.
A obra, prefaciada pelo etimólogo e frade franciscano Frei Hermínio de Oliveira, e o autor foram apresentados pelo Prof. Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva, médico do ICC e também docente da FRT.
Da apresentação:
"Desde 2017, como autor convidado, André Gurgel toma parte na Antologia Anual da Sobrames/CE, estando esses seus trabalhos aqui enfileirados na Parte I. A Parte II reúne três trabalhos publicados na revista Scriptorium e um quarto já aceito para publicação nesse veículo oficial da Associação Brasileira de Bibliófilos.
Entre 2016 e 2018, publicou em inglês dezenas de artigos na home page da Carmenta School of Latin, uma escola dedicada a línguas clássicas sediada nos EUA; alguns desses artigos foram, oportunamente, por ele vertidos a nosso vernáculo a fim de integrar este livro, em sua Parte III. A Partes IV e V estão compostas, respectivamente, de alguns textos esparsos, publicados em outros veículos, e outros inéditos. A Parte VI, ao final, dispõe em anexo e em apêndices elementos que bem qualificam o autor deste livro." (MGCS)

Nenhum comentário: