PALMAS - TO (segunda parte)

(2 de 2)
27/09 - terça-feira
Reservei esta manhã para conhecer o Parque Cesamar. A entrada é gratuita, e o parque tem como principal atração uma pista de Cooper de 3 quilômetros circundando  um lago. Fiz esse percurso em 40 minutos por que tive de parar algumas vezes para tirar fotos do lago, dos pedalinhos, de uma ponte (são três) e de dois grupos de capivaras que cruzaram meu caminho.
A propósito: o parque em agosto esteve fechado alguns dias para que fizessem uma desinfestação dos carrapatos-estrelas nas capivaras.
Outros equipamentos do Parque Cesamar: academias para ginástica ao ar livre; pista para skate; áreas para piqueniques; playground; cachoeira artificial etc.
Uma senhora tocantinense de nome Tainá, que se encontrava acompanhada por dois homens (um dos quais um mineiro que visitava Palmas), ajudou-me com a foto abaixo.
Check-out no Ibis ao meio-dia. Em seguida, toca ir ao Capim Dourado para aguardar a hora de ir ao aeroporto.
O almoço foi no "Divino Fogão". 
E não é que tornei a me encontrar com Tainá e seus acompanhantes, desta vez no Capim Dourado Shopping. Quando conversávamos no Parque, ela tocou na existência de artigos regionais que eram feitos de capim dourado. Ante a minha curiosidade, recomendou-me que procurasse esses objetos em alguma loja de artesanato perto do hotel. Eu não tive tempo de procurá-los, é verdade. Mas, ali no shopping center, havia um quiosque em que eram vendidos, e Tainá indicou-me o local. Comprei dois pares de brincos e três chaveiros com direito a ganhar o quarto.
Naquele shopping center há um espaço gratuito à disposição dos clientes (de coworking que eles chamam). No qual o cliente abre o notebook, faz um rápido cadastro e acessa a internet. Permanece por lá o tempo que quiser. Um deles usava (alternadamente) dois notebooks, e dois outros mantinham-se concentrados numa partida de xadrez.
Duas horas após deixei o recinto, chamei um veículo pelo Uber e fui para o aeroporto.
Cheguei a Brasília às 19h30.
Onde não estive em Palmas: Ilha Canela, Palacinho e Taquaruçu. O Palacinho foi a antiga sede do governo, antes da construção do Palácio de Araguaia, e no qual atualmente funciona o Museu Histórico de Tocantins. Ilha Canela é a tal que 4 em cada 4 motoristas de aplicativo falam da beleza do local (sem que 3 tenham ido lá). Taquaraçu, um distrito de Palmas que fica a 32 quilômetros da capital. É um lugar de belezas naturais com trilhas, 82 cachoeiras catalogadas e onde se pratica rapel e tirolesa. 
P.S. Saem expedições diárias de Palmas para o Jalapão.
(fim)

Nenhum comentário: