DISCURSO DE POSSE DO EDUCADOR TALES NA PRESIDÊNCIA DA ACL

No dia 24 de janeiro, o ex-governador Lúcio Gonçalo Alcântara transferiu o cargo de presidente da Academia Cearense de Letras (ACL) para o educador Tales de Sá Cavalcante. Em seu discurso de posse, repleto de citações e referências poéticas, em que Tales inclusive buscou inspiração em Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque de Holanda, o novo presidente da ACL, para o biênio 2023/2024, disse:
Angela aclama Batista de Lima que acolhe Beatriz Alcântara que admira Carlos Augusto que agrada Celma que se alegra com César Ásfor que apoia o outro César, o Barros Leal, que aprecia Cid Carvalho que aprova Diatahy que se associa a Durval que celebra Flávio Leitão que colabora com Geraldo Amâncio que se congratula com Giselda que conta com Grecianny que contempla João Soares que coopera com José Augusto que dá atenção a Juarez Leitão que destaca Laéria que é fã de Linhares que elogia Lourdinha que enobrece Luciano que estima Lúcio Alcântara que exalta Manfredo que se fascina com Marcelo Gurgel que felicita Marly que gosta de Mauro Benevides que homenageia Murilo Martins que ilumina Napoleão que inspira Noemi Elisa que se irmana com Pádua Lopes que louva Pio que manifesta consideração a Regine que se maravilha com Révia que prestigia Sadoc que preza Sânzio que quer bem a Tales que ressalta Teoberto que simpatiza com Ubiratan que tem amizade com Vera que torce por Virgílio. 
As pessoas foram citadas em sequência alfabética. Os verbos também. Mas se alterarmos todas as possíveis posições de pessoas e verbos, teremos uma enormidade de diferentes assertivas, todas verdadeiras.
Ver a íntegra desse discurso em: 

Nenhum comentário: