MEMÓRIA. VÁRZEA ALEGRE E CRATO

No início da década de 1980, conheci Edmilson Alves de Sousa, então diretor do grupo "A Ferragista". O colega Marcus Cunha tinha pedido que eu escrevesse um artigo para ser publicado no "Informativo A Ferragista" (o periódico mensal da empresa dirigida por Edmilson), o que eu prontamente atendi. Daí em diante, passei a enviar com regularidade minhas colaborações (em geral textos humorísticos) para o Informativo.
A amizade se consolidou depois que o conheci pessoalmente e também passei a atender um de seus filhos em meu consultório particular.
Quando eu ia ao centro de Fortaleza costumava visitá-lo em seu escritório para bater dois dedos de prosa. Algumas vezes me convidou para festas: em seu apartamento, em sua chácara e até mesmo para a inauguração de uma filial de sua empresa.
Outra vez, convidou-me para viajar com ele ao Cariri, onde passaríamos um fim de semana.
Em Várzea Alegre, terra natal do Padre Antônio Vieira (o de "O Jumento, nosso irmão"), do compositor Luiz Sérgio Bezerra, de Otacílio Correia e de Vilani, esposa de Edmilson, comparecemos na sexta-feira à noite numa festa em que ele foi homenageado.
No dia seguinte fomos para o Crato. Edmilson tratou de negócios particulares por lá. E, à noite, fomos espairecer no Crato Tênis Clube.
No domingo, voltamos para Fortaleza. Uma viagem de 600 km apenas interrompida para o almoço num restaurante à margem da estrada.
À época, eu dava plantões noturnos aos domingos no setor de Emergência do Hospital de Messejana. Era esta minha preocupação: emergindo de duas noites mal dormidas... como enfrentar aquele plantão noturno de logo mais?
Então, estirei-me no banco traseiro do carro em movimento e, ajudado por uma providencial sonolência pós-prandial, consegui dormir profundamente um par de horas. E, para minha sorte, o plantão foi excepcionalmente calmo.
https://blogdopg.blogspot.com/2008/10/informativo-ferragista.html
https://gurgel-carlos.blogspot.com/2016/09/tres-periodicos-cearenses.html
https://gurgel-carlos.blogspot.com/2020/03/lancamento-de-livros-de-edmilson-alves.html
VANNICK BELCHIOR
Há dois anos, por ocasião de um lançamento de livros escritos por Edmilson, conheci sua neta Vannick. E soube que ela é filha do inesquecível compositor/cantor Belchior. Assim como o pai, Vannick, com o talento que mostra possuir (vídeo), trilha a sua carreira de cantora.

Nenhum comentário: