SAUDADES ETERNAS DE ELDA GURGEL E SILVA

É com profundo pesar que informamos o falecimento aos 91 anos, na madrugada deste sábado (09/04), de nossa genitora ELDA GURGEL E SILVA. 
Viúva do professor e advogado Luiz Carlos da Silva, Elda faleceu de causas naturais no Hospital São Matheus onde se encontrava sob tratamento paliativo.
Deixa dez filhos, dezenove netos e vinte e três bisnetos.
O velório acontecerá hoje a partir das 16h, no Complexo Velatório Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688 - Aldeota, Fortaleza), com a missa de corpo presente a ser celebrada amanhã às 9h. 
Seu corpo será sepultado em jazigo da família no Cemitério São João Batista.
Mas a vida, que inspirastes / por um sopro, permanece / como germe imperecível / dum viver que não fenece.

3 comentários:

Madson Hermanny disse...

Nesta hora de perda e dor eu quero prestar meus sentimentos a toda a família.
Madson Hermanny (Filho de Niná Carlos)

Paulo Gurgel disse...

Agradecemos por seus sentimentos, Madson Hermanny.

RAÍZES DE LUIZ: REDENÇÃO E ACARAPE (trecho)
Concluído o curso de Direito, Luiz jamais esqueceu sua terra natal. Como advogado, ia semanalmente a Acarape e Redenção onde prestava assistência jurídica a uma numerosa clientela. Nos períodos eleitorais, era nestes municípios que ele obtinha uma parcela significativa dos votos como candidato a deputado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e, depois, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Por muito tempo, o getulista Luiz foi a principal liderança local do PTB.
Além disso, havia o sítio Pau Branco. Administrado pelo irmão caçula Valter, que continuou a morar em Acarape, era com ele que Luiz trocava frequentes ideias sobre os rumos na condução da propriedade. Houve ainda um período em que ele se dedicou ao comércio de aguardente. Luiz comprava em Acarape tonéis desta bebida para engarrafá-la em Fortaleza, sob os nomes de “Esportiva” e “Uiscana”.
https://gurgel-carlos.blogspot.com/2018/02/raizes-de-luiz-redencao-e-acarape.html

Madson Hermanny disse...

Viajei no tempo agora, venho sempre acompanhando suas postagens aqui, e sobre esse trecho, fico triste em ver o Acarape parado do tempo, sem nada novo, apenas poucas mudanças que em 34 anos, já poderiam ter sido bem mais e com mais importância no crescimento como Município, Infelizmente.