BOA VISTA

21/05, terça-feira
Durante o voo de Belém a Boa Vista-RR, aproveitei o tempo a bordo (2 horas) para assistir ao "Dá licença de contar", um filme de Pedro Serrano que recria o universo das canções de Adoniran Barbosa. E cheguei à capital de Roraima às 00:05, conforme a hora local (que tem o mesmo fuso horário de Manaus). Um táxi me levou do aeroporto ao Hotel Uiramutam. 
Boa Vista é um município brasileiro e capital do Estado de Roraima, na região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do Estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com o Censo 2022 do IBGE, era de 413 486 habitantes. É a capital estadual mais setentrional do Brasil e a única localizada totalmente ao norte da linha do Equador e a mais distante de Brasília, capital federal. Moderna, a cidade se destaca pelo traçado urbano organizado de forma radial. As principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco.
Praça das Águas, onde fiz este selfie, EU AMO B💓A VISTA, (foto 1) é um dos principais cartões-postais de Boa Vista. A praça abriga o Portal do Milênio, com 16 metros de altura, inaugurado na virada do século 20 para o 21, fontes luminosas e também uma praça da alimentação.
Praça do Centro Cívico, onde ficam as sedes dos Três Poderes de Roraima, além do Palácio da Cultura e de secretarias.
Orla Taumanan
Mirante (acesso fechado durante o período noturno e sendo nessário o agendamento pela internet para a visita).
22/05, quarta-feira
Érico, Aline e Benício retornam de Belém para Fortaleza. 
Dia reservado para um "bate e volta" em Bonfim-RR e Lethem-GY.
23/05, quinta-feira
Orla (segunda visita) e Monumento aos Pioneiros.
Mirante, com 120 metros de altura (correspondendo a um edifício de 40 andares) e com dois elevadores, um dos quais é panorâmico. Deste local é possível ter uma vista privilegiada do Rio Branco (foto 2), o principal rio de Roraima, da Ponte dos Macuxis, do Parque do Rio Branco com seus atrativos como a Selvinha Amazônica, um parque de diversões. O acesso ao Mirante Edileuza Lóz é gratuito, o tempo de visita é de 20 minutos eos guias locais são prestativos.
Shopping Roraima Garden, para ver suas vitrines e jantar na praça de alimentação. Outro shopping da cidade é o Pátio Roraima.
24/05, sexta-feira
O voo da Azul para Belém foi cancelado e remarcado para 26/05, domingo. A companhia aérea Azul  concedeu-me duas diárias no Hotel Arpana com direito às refeições.
Monumento ao Garimpeiro e o Coreto na Praça do Centro Cívico.
25/05, sábado
Dia reservado para um "bate e volta" em Pacaraima-RR e Santa Elena de Uiarén-VEN.
26/05, domingo
Stop Over em Belém.

Nenhum comentário: