PESAR POR DR. RAIMUNDO PEREIRA DE QUEIROZ FILHO

Hermeto Luís comunicou o falecimento hoje (17), aos 91 anos de idade, de seu pai Dr. Raimundo Pereira de Queiroz Filho, médico formado em 1971 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.
Em 1972, tendo sido aprovado para o Curso de Formação de Oficial Médico (CFOM) da Escola de Saúde do Exército, o então sargento Queiroz, da Base Aérea de Fortaleza, mudou-se com a família para a Guanabara.
Nos anos seguintes, como oficial médico, Dr. Queiroz serviu em Fortaleza, no 10.º GAC; em Imperatriz, no Maranhão, e novamente em Fortaleza, no HGeF. 
Ao passar para a reserva do Exército, deu continuidade à carreira profissional em Maracanaú, onde foi médico, chefe de departamento e secretário de saúde.
Como reconhecimento de seus serviços profissionais e de seu trabalho em prol da emancipação do município (1983), foi-lhe outorgada em 2007 a "Medalha Almir Dutra" pela Câmara Municipal de Maracanaú.
Fui seu colega na Faculdade de Medicina, no CFOM, e no HGeF. Um grande amigo, um exemplar cidadão e um médico de elevadas qualidades.
Era viúvo da Sra. Adelaide Lima Queiroz, com quem teve quatro filhos: Lídia Maria, Hermeto Luís, Herialdo e Helder.
Externo meus sentimentos à família enlutada. Recordar-me-ei para sempre de Queiroz.
O velório terá início amanhã, dia 18, a partir das 8 horas da manhã, na Funerária Ethernus e seguirá até às 8 horas do dia 19, quando acontecerá a solenidade de despedida. Logo após, o corpo seguirá para a cremação.
Em dezembro de 2019, publiquei este artigo sobre Raimundo Queiroz em "Linha do Tempo": https://gurgel-carlos.blogspot.com/2019/12/raimundo-pereira-de-queiroz-filho.html

Nenhum comentário: