CORRESPONDÊNCIA COM PAULA

20 de fevereiro de 2015 
Postagem iniciadora da troca de mensagens:
http://gurgel-carlos.blogspot.com/2015/02/prof-frota-pinto.html

2 de julho de 2019 08:20
Paula Borges disse...
Obrigada pelas informações. Sou neta do prof. Frota Pinto e me identifico muito com o que ele deixou escrito. Guardei comigo um exemplar do livro "Psiquiatria Básica", mas também me interesso por artigos de opinião e informações como as que constam de "Linha do Tempo".

2 de julho de 2019 21:34
Paulo Gurgel disse...
Olá, Paula Borges.
Grato pelos comentários.
Fui aluno de seu avô na disciplina de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFC.
No período de 1979 a 1983, colaborei na edição dos livros da Editora Centro Médico Cearense (como poderá conferir na mensagem do editor Emanuel Melo em "Psiquiatria Básica").
No bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, há uma rua denominada Prof. Frota Pinto.
Trata-se de uma homenagem a seu avô?
A pergunta é pertinente pois é preciso excluir a possibilidade de ser uma homenagem a um homônimo.
Um abraço.

21 de junho de 2022 04:12
Anônimo disse...
Sim! Homenagem ao falecido médico psiquiatra.

28 de agosto de 2022 08:42
Paula Borges disse...
Olá! Espero que o sr. esteja bem! Só agora, anos depois e após a pandemia da Covid-19, estou relendo os comentários. É um prazer conseguir trocar estas palavras com o sr.! Só agora fiquei sabendo desta rua e irei lá conferir! Meu e-mail é [...]. Por gentileza, me envie informações sobre acervos onde posso encontrar documentos e ou artigos do meu avô, caso o sr. saiba. Quero pesquisar sobre ele. Obrigada!

29 de agosto de 2022 06:49
Paulo Gurgel disse...
Olá!
Há uma segunda postagem em "Linha do Tempo" com breves informações sobre a vida profissional do Prof. Frota Pinto e homenagens ao mestre no Ceará. Talvez você não tenha lido.
Acesse por este link:
http://gurgel-carlos.blogspot.com/2019/09/prof-frota-pinto-2.html

5 de outubro de 2022 17:14
Paula Borges disse...
Preciso encontrar um artigo que ele escreveu para a revista "Psychiatry on line Brasil", o título é "O enigma de Kafka". Acabei de notar que sumiu da internet. Estou arrasada. Adorava este artigo. Se o sr. achar em algum lugar peço por caridade que me envie. paulaborgesfp@gmail.com Obrigada!!!

5 de outubro de 2022 22:41
Paulo Gurgel disse...
Boa noite, Paula.
Pesquisando em "Psychiatry on line Brazil" o artigo "O enigma de Kafka, do Prof. Frota Pinto, de fato não o encontrei. Nem pelo título nem pelo autor.
No entanto, fui localizá-lo através do site POL+BR.
Eis o link: http://www.polbr.med.br/ano03/mour0603.php

25 de dezembro de 2022 03:42
Paulo Gurgel disse...
Publiquei um comentário de Marcelo Gurgel.

Um comentário:

Marcelo Gurgel disse...

O Prof. Frota Pinto dá seu nome um CAPS junto ao HUWC e ao antigo Hospital de Saúde Mental de Messejana. A biografia do Prof. Frota Pinto foi publicada pelo Acad. Carlos Augusto Ciarlini Teixeira no livro Academia Cearense de Medicina: História e Patronos (p.179-180).