CORRESPONDÊNCIA COM CONRADO

Postagem iniciadora da troca de mensagens:
http://blogdopg.blogspot.com/2013/05/os-girassois-de-van-gogh.html

Olá, Paulo, boa tarde, tudo bem?
Li no seu blog "EntreMentes", ao qual cheguei através do portal do querido Luis Nassif, o artigo sobre os girassóis de Van Gogh e a pesquisa genética que motivaram e achei muito interessante.
Por acaso vi uma espécie de "charge" com o tema, não é bem uma "piada", é mais uma ideia nonsense que achei simpática e achei que o Sr. gostaria de ver.
Mando a imagem.
Outrossim, gostaria de saber se o Sr. tem contato com os Gurgel de São Paulo. Sou músico e há muitos anos toco junto com a pianista Débora Gurgel, esposa do engenheiro Carlos Gurgel (ela é engenheira também, além de musicista). Conheço o Carlos Gurgel há mais de 30 anos, não lembro exatamente o grau de parentesco, mas sei que ele é parente do lendário Conrado Gurgel, meu xará.
Obrigado pela atenção.
Um abraço,
Conrado Paulino, por e-mail

Olá, Conrado, tudo bem!
Inicialmente, sua mensagem me fez lembrar de certo detalhe. Eu ando há algum tempo afastado do Portal do Luís Nassif. Isso não é coisa que eu faça, sô. Vou ver então se o editor ainda me aceita.
O cartum foi simpático, assim como a ideia de me enviar (resisti ao "mo enviar"). 
Pesquisando no Google, descobri que o autor é Angel Boligan, um cartunista cubano. Nele há Van Gogh em profusão: nos quadros do suposto museu (um autorretrato do pintor e uma natureza-morta), além do ramalhete de girassóis com que um galanteador pretende surpreender uma senhorita.
Agora, sobre a família. Os Gurgel em São Paulo com quem tenho contato moram todos em Campinas. São uma irmã (que atende pelo inabitual nome de ******), uma sobrinha e dois sobrinhos-netos.
Quanto a Conrado Gurgel, o engenheiro realmente faz jus ao conceito de lendário pela "muitonacional" que ele criou e administrou, a Gurgel Motores S/A (1969-1994).
Com minha muita consideração,
Paulo Gurgel

Nenhum comentário: