BILHETE PARA O DR. EDUILTON GIRÃO

Estimado confrade Eduilton Girão, recebi o livro de sua autoria 1"Por Gratidão ou por Benquerer" (Expressão Gráfica e Editora, 2020). Muito obrigado! Estou encantado com o livro construído com biografias de parentes, colegas e amigos. Gentes da sua estima! Excelente ideia de homenagear as pessoas do seu Benquerer.
Você é um homem rico de amigos, os tem em todo lugar. Muitos deles fazem parte da Sobrames, ora prestigiados: 2Ana Margarida, Eurípedes Chaves Júnior, 1Marcelo Gurgel, Murilo Martins, 1Paulo Gurgel, Sebastião Diógenes e Vladimir Távora. Legal! Todavia, ouso dizer que a obra ficou devendo o verbete biográfico do próprio autor. Único senão do livro!
As "Palavras Introdutórias" da obra são a essência do seu ser, especialmente quando o notável Girão de Morada Nova ressalta a "importância de agradecer". Receba, pois, meus parabéns! A um só tempo, agradeço-lhe de coração ter sido contado entre os seus amigos. Uma homenagem que muito me cativa! Sei perfeitamente que essa homenagem é fruto do genuíno sentimento de gratidão ou benquerença que o nobre confrade tem por hábito consagrar às pessoas. Saiba meu prezado colega que estou muito agradecido com a distinguida deferência de o meu nome figurar como verbete em seu livro. Como se não bastasse tanta honraria, eis-me que a ordem alfabética dos verbetes fez a sua parte na minha fortuna. Pois, encontro-me ao lado do verbete do inesquecível 3Sérgio Gomes de Matos.
Por enquanto, um virtual abraço!
Sebastião Diógenes
Extraído de: "A Plenos Pulmões" (38.ª Antologia da Sobrames - Ceará). Marcelo Gurgel Carlos da Silva (org.). Fortaleza: Edições Sobrames. Expressão Gráfica e Editora, p. 293. ISBN 978-65-5556-286-6
1 http://gurgel-carlos.blogspot.com/2021/01/por-gratidao-ou-benquerer.html

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado colega e amigo Paulo Gurgel.Parabéns pelo blog de alto nível.
Abraço
Sebastião Diógenes.