O BAR DO CHAGAS FECHA AS PORTAS

Caros biriteiros,
Mais uma triste notícia para os velhos boêmios. Depois da tragédia do Buraco do Reitor, que incendiou no ano passado, agora foi a vez do Chaguinha fechar as portas. E assim vamos assistindo resignados o fim de uma época de alegrias e brincadeiras saudáveis e porres homéricos. Como dizia a letra impagável do samba-canção "Farrapo Humano", na voz canora do insubstituível Nelson Gonçalves: para minimizar essa dor "só encontro um lenitivo no balcão de um botequim". Só mesmo tomando umas e outras e mais outras para suportar tamanha angustia. Estou tentando escrever uma crônica sobre essas tragédias e, logo consiga, eu repasso para os amigos lerem e, entre umas e outras, relembrarem-se dos velhos tempos. Saúde!!!
Obs.:
Segue abaixo o link para acessar a matéria sobre a "tragédia", publicada hoje (25/07) no jornal Diário do Nordeste. Não deixem de ver.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/frequentadores-se-despedem-do-bar-do-chaguinha-1.1347986
"Manchetes" do Miami Herald: BAR DO CHAGAS FECHA. 
CACHACEIROS SE DESESPERAM. INDÚSTRIA DE BEBIDAS EM PÂNICO
N. do E.
Este necrológio do bar me foi repassado por meu irmão Germano. Pelo estilo e também pela referência que faz ao Buraco do Reitor, desconfio que tenha sido escrito por Carlos José Holanda Gurgel.
Como não fui frequentador do Chaguinha, sofrerei, mas não exageradamente, com essa tragédia. Pior foi quando fui velar a morte anunciada da Taberna da Glória para dar espaço à construção da Estação Glória do Metrô do Rio. Foi numa das mesas da Taberna que, em parceria com Vadico, o genial Noel Rosa criou o seu inesquecível Conversa de Botequim.

Nenhum comentário: