DO TÚNEL AO MIRANTE DO PARQUE DO COCÓ

Em setembro (18), a Prefeitura de Fortaleza fez a entrega oficial do novo túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no cruzamento desta artéria com a Avenida Padre Antônio Tomás, no bairro do Cocó.
O túnel, que leva o nome do ex-deputado Wellington Landim (falecido em 2015), possui 210 metros de extensão e 23 de largura, e tem a pista feita de concreto com três faixas de rolamento em cada sentido.
Esse equipamento deverá aliviar o congestionado trânsito de veículos motorizados nas avenidas e ruas do entorno do Parque do Cocó, principalmente quando for também entregue à cidade um segundo túnel (atualmente em construção) na Avenida Padre Antonio Tomás sob a Via Expressa.
Pedestres e ciclistas também saíram ganhando com a construção local de uma calçada compartilhada. Esta passa a se somar às ciclovias e outras calçadas da região, inclusive às trilhas que existem no interior do Parque, que já estão à disposição dos adeptos do pedestrianismo e do ciclismo.
No local, foram também realizadas obras de paisagismo, Como o plantio de árvores, arbustos e de um novo gramado na Praça dos Engenheiros, a qual recebeu um sistema de irrigação automatizado.
Contornando uma antiga cajazeira, foi construído na Engenheiro Santana Júnior um mirante rústico (foto) com 78 metros de extensão e guarda-corpo de madeira maciça. Com vista para a mata nativa do Parque do Cocó.
Crédito da imagem: PGCS

Nenhum comentário: