OS 10 MANDAMENTOS DO BAIANO

Minha filha Natália retornou de sua temporada de férias em Salvador. Na bagagem trouxe uma camisa para me presentear. Daquelas que eu gosto de vestir em minhas caminhadas.A camisa é branca, feita de algodão, e traz inscrita na parte da frente "Os 10 Mandamentos do Baiano":
1º. Viva para descansar.
2º. Se vir alguém descansando, ajude-o.
3º. Ame a sua cama, ela é o seu templo.
4º. O trabalho é sagrado, não toque nele.
5º. Adore o seu trabalho, fique horas olhando para ele.
6.º Descanse de dia para poder dormir à noite.
7º. Coma, durma e quando acordar descanse.
8º. Não esqueça, trabalho é saúde. Deixe-o para os doentes.
9º. Quando sentir vontade de trabalhar, sente-se e espere que passa.
10º. Nunca faça amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.
Há variantes dessa relação. Assim como há também os 10 mandamentos do paulista, do carioca, do mineiro. Etc. Mas, para divulgá-los, eu vou ter antes que suar nas respectivas camisas.
Comentário de Fernando Gurgel Filho
Para corroborar os 10 mandamentos, repasso:
Foi descoberto um vírus ameaçador chamado "trabalho". Se você receber o "trabalho" de seus colegas ou de seu chefe, via e-mail ou por qualquer outro meio, não tenha contato com ele em nenhuma circunstância!
Este vírus apaga completamente sua vida pessoal. Se você entrar em contato com o vírus, imediatamente pegue dois amigos e vá diretamente para o bar. Peça três cervejas e, depois de repetir o processo algumas vezes, fique tranquilo pois o "trabalho" terá sido completamente removido de sua cabeça.
Envie este aviso imediatamente para pelo menos 5 amigos. Se você perceber que não tem 5 amigos, isto significa que já está infectado pelo vírus e que, devido a ele, perdeu suas conexões com as pessoas. E que o "trabalho", controlando a sua vida, já apagou os principais dados de sua vida pessoal.

4 comentários:

Nelson Cunha disse...

A camisa nao ficou bem em voce.

Paulo Gurgel disse...

É o resultado do caótico "padrão" de modelagem de roupas no Brasil. Em matéria de camisa, eu vou do "P" ao "GG".

Paulo Gurgel disse...

"E olhe que tens de incluir os 10 mandamentos do galego... tentarei trazê-los para ti..."
Mirna, por e-mail.

Fernando Gurgel disse...

Para corroborar os 10 mandamentos, repasso:
Foi descoberto um vírus ameaçador chamado "trabalho". Se você receber "trabalho" dos seus colegas ou do seu chefe via e-mail ou qualquer outro meio, não tenha contato com ele em nenhuma circunstância!!!

Este vírus apaga completamente sua vida pessoal. Se você entrar em contato com este vírus, imediatamente pegue dois amigos e vá diretamente para o bar.. Peça três cervejas e depois de repetir o processo 14 vezes, fique tranquilo pois "trabalho" terá sido completamente removido da sua cabeça.

Envie este aviso imediatamente para pelo menos 5 amigos. Se você perceber que você não tem 5 amigos, isto significa que você já está infectado por este vírus, está perdendo suas conecções com as pessoas, e "trabalho" já controla sua vida pois este apaga dados da sua vida pessoal na sua memória.

Atenção! Este vírus é fatal. Preste muita atenção e tenha muito cuidado.