MAQUISARD. LANÇAMENTO DO LIVRO

Ontem (17/03/2011), no "Espaço da Palavra" da Faculdade Farias Brito, aconteceu a noite de autógrafos de "Revelações de um Maquisard - Révélations d'un Maquisard", novo livro do médico e economista Marcelo Gurgel Carlos da Silva.
Trata-se de uma edição bilingue, com a tradução francesa a cargo da Profa. Cristiene Ferreira da Silva, de uma obra editada sob os auspícios da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por ter sido premiada, na Categoria Dramaturgia (Prêmio Eduardo Campos), em concurso promovido pelo Governo do Estado do Ceará.
O autor e seu livro foram apresentados pelo Diretor de Ensino da Organização Educacional Farias Brito e membro da Academia Cearense de Letras, Prof. Genuíno Sales. Em seguida, Marcelo Gurgel discursou em agradecimento a todos que o ajudaram a produzir a premiada obra.
Na noite de autógrafos, foram ainda exibidos através de recurso multimídia o "Hymne à l'Amour", com Edith Piaf, e o "Le Chant des Partisans", com Yves Montand, e, ao final do evento, aconteceu no hall do auditório um show de Zizi Barnier, cantora francesa radicada no Ceará, a qual cantou músicas de seu país, acompanhada pelo maestro e tecladista Toni Maranhão.
A renda integral do lançamento do livro, por decisão do autor, foi revertida para as ações sociais do "Movimento Emaús - Vila Velha".

Nenhum comentário: