COMO PREVÍAMOS

Fortaleza, 10 de dezembro de 2011
Prezados colegas presentes às festividades dos 40 anos de formatura,
Aqui estamos novamente, desta vez para agradecer as honrosas presenças dos colegas nas festividades dos 40 anos de formatura. Tal como prevíamos, tudo transcorreu num clima de intensa alegria e confraternização.
Ainda estão bem vivas em nossa memória algumas passagens de nosso evento: o encontro inicial na Igreja das Missionárias, o jantar do reencontro, a homenagem aos colegas inesquecíveis, a mesa dos fatos pitorescos, a exposição fotográfica, o baile do sábado, a saudação do nosso orador oficial, Colares, a homenagem aos nossos professores, as músicas maravilhosas interpretadas pelos colegas, o nome da turma escrito em fogo, lá no alto (foto), o branco bolo comemorativo, o brinde da meia-noite, a valsa solene, os depoimentos de tantos queridos colegas; tudo nos deixou meio sem jeito, no domingo à tarde. E um fato ficou patente - não deu para matar a saudade.


Como disse Dóris Monteiro, em uma de suas primeiras gravações, "se o tempo entendesse de amor devia parar". Considerando todos esses fatos, a maioria já decidiu: não vamos mais esperar outros longos 5 anos para nos encontrar. Em 2012, estaremos reunidos em Natal, nas festividades dos 41 anos. (*) Aguardem cartas.
Colegas, foi maravilhosa a nossa permanência no Retiro da Bem-Aventurança. Chegamos à seguinte irrefutável conclusão: "somos todos loucos, uns pelos outros".
A Comissão
Ana Maria Lira, Ercílio Nascimento, Francisco Colares, José Luna, Jucionou Coelho, Paulo Gurgel, Roberto Marques, Sônia Lobo, Artur Pereira e Maria Tereza Coimbra
Transcrição da mensagem encaminhada pela Reunir Eventos Médicos Ltda., de Vladimir Cruz, acompanhada da remessa do seguinte material:
1) DVD com o resumo da filmagem da festividade.
2) DVD com as fotografias feitas pelo fotógrafo contratado.
3) DVD com fotos das festividades dos 20, 30 e 40 anos de formatura, feitas pelo Ercílio Nascimento.
4) Fotografia panorâmica dos formandos e dos formandos e cônjugues.
5) Notícia de jornal (12/02/66) com a relação dos 48 aprovados em nosso vestibular, na "fase" Cecília Meireles (cortesia do colega Francisco Álvaro).
N. do E.
(*) Em 2013, estaremos reunidos em Natal nas festividades dos 42 anos, salvo melhor juízo e de acordo com a informação do colega Roberto Marques, em COMENTÁRIOS SOBRE A NOSSA COMEMORAÇÃO - 1.ª PARTE, neste blog.

3 comentários:

ana margarida arruda rosemberg disse...

Parabéns para a turma de medicina da UFC - 1971, pela bela comemoração. Belíssima a série de slides homenageando os colegas que já partiram. Paulo, adorei navegar na sua "Linha do Tempo". Parabéns!
abraço
anamargarida

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo mensagem:
Parabéns, amigo Paulo.
São 40 anos de uma atividade profissional repleta de bons êxitos,
e, como alguém já disse, se a vida é curta, curta a vida.
Um fraterno abraço
Martinho Rodrigues

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo mensagem:
Meu caro Paulo Gurgel, "0 PEQUENO NOTÁVEL".
Obrigado pelas mensagens enviadas, tenho lido todas, inclusive seu livro que li, reli e apreciei a beleza de seu conteúdo.
Já disse que depois da minha união com Carla e o nascimento do meu filho Matheus, esta confraternização foi a coisa mais agradável de minha vida, e você foi um dos grandes colaboradores para o sucesso desse acontecimento.
Somos muito gratos por isso.
Fique certo que você é um colega do qual me orgulho muito.
Estaremos com certeza juntos novamente em Natal - 2013.
Abraços,
Lustosa, Carla e Matheus