OS VIZINHOS

Fazendo buscas na internet descubro esta preciosidade: "Os Vizinhos", uma das obras do jornalista e escritor cearense Eduardo Campos.
Trata-se de uma "memória da cordialidade", como define o autor no subtítulo da obra, a qual tem como pano de fundo a Fortaleza do século passado.
Datado de 2001, o livro reúne 40 crônicas anteriormente publicadas por Eduardo Campos no "Diário do Nordeste". A modo de prefação, Eduardo Campos explica por que as enfeixou neste livro:
"Estou consciente – o quanto me basta a meu confortado lazer de que, historiando uns tantos momentos da vida dos vizinhos de meus pais (e, em menor porção, dos meus), efetivo, para os pósteros, a ideia de como homens felizes, antigamente, transformavam a calçada na mais acolhedora e inesquecível de todas as salas de visita."
Publicado em meio eletrônico, "Os Vizinhos" tornou-se facilmente acessível a todos.

Nenhum comentário: