BRINCADEIRA TEM HORA

Coronel médico R1 Dr. Sidney Marques
In: "Humor na Caserna"
Em 1998, a seleção de Quixeramobim classificou-se para a final do XXV Campeonato Cearense Intermunicipal de Futebol, tendo como adversário a seleção de Boa Viagem.
Um grupo de abnegados dirigentes procurou-me no Hospital Regional dr. Pontes Neto, solicitando ajuda para hospedar a seleção em Fortaleza. No mesmo instante, liguei para o comandante do 23º Batalhão de Caçadores que, de pronto, atendeu a solicitação.
Para tornar o apoio ainda mais significativo, designei a psicóloga do Hospital Militar, tenente Isoletina, para fazer uma palestra motivacional para o grupo.
Acertados os detalhes com os dirigentes da seleção, fui tirar o meu plantão de final de semana naquela cidade do sertão central.
A delegação chegou a Fortaleza sábado à tarde e, após a palestra, todos saíram para jantar nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
Ao retornarem ao quartel, um gaiato, em vez de entrar pelo portão das armas, resolver pular o muro próximo à guarita, que fica vizinha à residência dos oficiais.
Ilustração: Benes
O insolente por pouco não levou um tiro do soldado sentinela e ainda conseguiu criar um incidente de grandes proporções, com o envolvimento do oficial de dia e de toda a guarda do batalhão. Até mesmo o comandante teve que se deslocar ao quartel para resolver o imbróglio. Por muito pouco, não foram desalojados do 23º BC.

Nenhum comentário: