MISSA DE SÉTIMO DIA PARA ENGELBERTO MOURA CAVALCANTE

A igreja da Paróquia Nossa Senhora da Glória, na Cidade dos Funcionários, na noite da última quinta-feira (dia 1º), registrou o comparecimento de um grande número de pessoas para a missa de 7º dia que foi celebrada em intenção da alma do médico Engelberto Moura Cavalcante.
Engelberto, Dr. Moura ou simplesmente Beto, como muitos o conheciam, desfrutava da admiração e respeito de uma grande legião de amigos e deixou um legado inesquecível das boas ações que ele praticou ao longo da vida.
Ele faleceu no dia 25 de setembro, enquanto estava internado na UTI do Hospital São Carlos submetendo-se ao tratamento de uma grave doença hepática.
Possuía graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1971–1976). Era médico do Centro de Saúde Aparício Bezerra, em Maracanaú, da Cooperativa dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE) e plantonista do 3º turno das regionais I, III e V de Fortaleza. Tinha grande experiência na área da Medicina, com ênfase em Clínica Geral, Medicina do Trabalho e Saúde da Família.
Após a missa, foram lidos tocantes depoimentos de familiares e amigos de Beto, destacando-se o testemunho de sua irmã Evanilda.
Engelberto será sempre bem lembrado por todos que o conheceram.

Um comentário:

COLEGIO MANUELITO AZEVEDO disse...

Muito obrigada ao Dr. Paulo Gurgel em nome da Família Moura Cavalcante e Toscano, pelas referências ao meu amado irmão que nos deixou tão inesperadamente, como também, pela demonstrações de afeto e presença na missa de sétimo dia. Que o espírito dele descanse em paz! Um forte abraço!