A NOVA "PRAÇA DAS FLORES"

Foto: Blog do Flamínio Araripe
A "Praça das Flores", no bairro Aldeota, em Fortaleza, foi reinaugurada na manhã de domingo (15), com mudanças no espaço físico, pavimentação e iluminação, e oferecendo a seus frequentadores uma academia ao ar livre, um parquinho infantil, uma quadra poliesportiva e banheiros públicos, além de boxes padronizados e quiosques para floristas e outros concessionários que trabalham na praça.
O logradouro também recebeu novo nome. Chama-se agora Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em homenagem a Dr. Carlos Alberto, diretor do Hospital de Messejana (no período 1944 – 1983), que, por muito tempo, morou na rua Paula Ney, nas proximidades da praça reformada.
Uma estátua que reproduz a figura do Dr. Carlos Alberto foi instalada em um dos bancos deste espaço público. (Confira na foto acima em que também estão presentes o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o empresário Beto Studart.)
Colaborando com o Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, o grupo BSPAR Incorporações, de propriedade do empresário Beto Studart, filho do homenageado, será responsável pela conservação da praça.
Fontes 
O PovoOnline, Jornal de Hoje, edição de 16/05/2016
Vídeo Somos Vós
Leitorado
Oi, Paulo.
Li o Linha do Tempo e gostei bastante. A praça ficou uma lindeza. No entanto, a respeito do espaço reservado para exercícios, alongamentos etc. registro as seguintes observações: área reduzida; espaço em comum para jovens e idosos (que antes exercitavam separados); não instalação de vários aparelhos da antiga praça, o que foi bastante sentido pois eles eram eficazes.
Edmar Gurgel
Grande abraço, Paulo, e obrigado por sua dedicação.
Beto Studart
Grande Paulo,
Parabéns, como sempre sua informação é precisa e agradável.
Percorri o blog inteiro e me admirei com os bares. Como sou natural de Fortaleza, conheci quase todos. É que tenho 70 anos, fui acadêmico de Direito e meio boêmio em determinada época. Inclusive frequentei o Pombo Cheio. Na época, já possuía um Gordini 1966 e tinha dois anos de Banco do Brasil.
Abraços,
Afranio Bizarria

Nenhum comentário: