Foi comemorado no dia 22 de setembro, com início às 15 horas, no Bosque dos Eucaliptos do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o centenário de nascimento (23/08/1917) deste médico tisiologista que, no período de 1944 a 1983, dirigiu com acerto e dedicação a citada instituição, transformando-o de um pequeno sanatório inicialmente destinado ao tratamento de pacientes tuberculosos em uma unidade hospitalar da rede de hospitais do Sistema Único de Saúde do Estado do Ceará, na qual é atualmente referência para o diagnóstico e o tratamento das doenças cardíacas e pulmonares.
Programa
1. Abertura do evento pelo Dr. Frederico Augusto de Lima e Silva, diretor do HM.
2. Discursos de agradecimento do empresário Dr. Beto Studart e do médico cardiologista Dr. Flávio Studart, em nome da família Studart Gomes.
3. Discurso do Secretário de Saúde do Estado do Ceará Dr. Henrique Javi.
4. Homenagem a funcionários amigos do Dr. Carlos Studart, com a entrega de placas a eles ou seus representantes, com os seguintes dizeres:
Hoje é um dia especial para recordar um grande homem e todos os que estiveram ao seu lado para escrever um importante capítulo na medicina do Ceará, uma história de dedicação, coragem e coração --- nome do homenageado --- Nós, da família de Carlos Alberto Studart Gomes, reconhecemos seu trabalho na construção desse legado. É com muita emoção que agradecemos o apoio e a amizade dedicados ao nosso amado pai.
5. Discursos dos médicos Dr. Gilmário Mourão Teixeira e Dr. João Martins Torres, em nome dos homenageados.
6. Declamação do poema "Bosque dos Eucaliptos" pela autora, A.S. Dra. Dione Barros.
7. Lançamento do livro "Dr. Carlos Alberto Studart Gomes - O Arquiteto de Esperanças" pelo médico cardiologista e sobramista Dr. José Maria Bonfim, autor da obra.
8. Música ao vivo e coquetel.
Correspondência
24/09/2017, às 09:16
Amigo Paulo,
Muitíssimo obrigado por seu apoio nessa data tão importante para a nossa família.
Grande abraço e um bom domingo.
Beto Studart, por e-mail
25/09/2017, às 05:28
Reverenciar os grandes homens por seus feitos é preservar a nossa memória.
Ana Margarida Rosemberg, por comentários
25/09/2017, às 20:59
Gosto de receber estas notícias. Um abraço.
Auxiliadora Barroso, por e-mail
Um comentário:
Reverenciar os grandes homens por seus feitos é preservar a nossa memória.
Ana Margarida Rosemberg
Postar um comentário