VINTE ANOS DO CENTRO DRAGÃO DO MAR

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), completou vinte anos de história no dia 28 de abril.
Inaugurado oficialmente em 1999 pelo Governo do Estado do Ceará, o CDMAC tem uma trajetória de luta crescente que o alçou ao posto de um dos principais agentes articuladores do campo cultural e artístico cearenses, tendo conquistado relevância e reconhecimento nacional pelos esforços inéditos em difusão, criação e formação em arte, com o objetivo de promover o acesso democrático aos direitos culturais.
Sob o tema "Dragão da Liberdade – 20 anos de arte e conhecimento", o Centro Dragão do Mar deu início, no dia 27 abril de 2019 às 20 horas, a uma série de ações que celebram essa trajetória com o show "Esquina do Brasil", do compositor Fausto Nilo, em que este homenageia a Praia de Iracema e seu parceiro Evaldo Gouveia.
Fausto Nilo – que, além de compositor (de "Dorothy Lamour", "Meninas do Brasil", e "Pedras que Cantam", entre muitas outras canções), é arquiteto – desenhou, junto com o também arquiteto Delberg Ponce de Leon, as linhas arrojadas e hoje tão famosas do Centro Dragão do Mar.
(vista externa parcial do CDMAC)
Quem foi DRAGÃO DO MAR (Chico da Matilde)

Nenhum comentário: