PESAR POR ELENITA MARIA PINHEIRO DA FONSECA

Consto aqui, neste momento de saudade, o meu voto de pesar pela falecimento da Dra. ELENITA MARIA PINHEIRO DA FONSECA, cujo fato (16) se deu em consequência da Covid-19.
Médica formada pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1971 (na Turma Andreas Vesalius / Carlos Chagas, da qual faço parte), Elenita tinha como especialidade médica a Pneumologia.
Era anima e cuore do Coral da Unimed Fortaleza.
Em vídeo que foi postado pela Sobrames Ceará, o colega Dr. Elias Boutala Salomão dedicou-lhe as seguintes palavras:
"Bela, altiva e elegante. Bondosa como só ela sabia ser. De repente, resolveu usar suas asas para alçar um longo voo rumo ao Paraíso. Fico imaginando a festa que foi preparada para sua chegada.
Tu eras tão útil aqui na Terra, mas o Criador achou que precisava de uma ajudante do teu naipe. Ficamos órfãos de tua presença sempre marcante e festejada. Foste uma amiga ímpar, uma serva de gestos grandiosos.
Quantos, através de tua bondade e amor ao próximo, conseguiram o que desejavam com tanta ansiedade. Amiga, meiga e bondosa, filha exemplar, mãe batalhadora, médica sempre disponível, ajudando os necessitados em coisas quase impossíveis. Sofreste muito. Deus te tenha. Tu não serás esquecida. Deixaste a marca da bondade e do amor ao próximo."

Dra. Elenita e Dr. Elias

Nenhum comentário: