NO TEMPO DO QUARADOR. Comentários

Paulo, bom dia!
Obrigada por me fazer ficar atenta, ocupando meu precioso tempo lendo todos estes inteligentes relatos.
Um abraço.
Maria Tereza Cerqueira
16 de setembro de 2013

Publicado como comentário de "Adeus, Ferro de Engomar", uma postagem do Luciano Hortencio no Jornal GGN:
Livre associação...
Essa interatividade é interessante! Lendo os comentários de todos e ao me deparar com o "QUARADOR" do Paulo - que eu também conheci; isto está ficando cada vez mais comprometedor!!! - me veio à lembrança uma cena do Primo Basílio em que Juliana reclama que só faz passar a roupa branca da patroa, apaixonada, ávida pelas visitas do primo ... De onde veio isso?
Luciano, tiras leite de pedra!!! Quando, de um ferro de engomar, eu chegaria à roupa branca da apaixonada Luisa???
Anna Dutra
9 de abril de 2015

NO TEMPO DO QUARADOR N.º 2
"Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo, peito nu, cabelo ao vento
E o Sol quarando nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais."
(Alceu Valença, em "Anunciação")
Paulo Gurgel
29 de julho de 2020

Não conhecia.
Viajo no tempo. Volto à infância, à rua Leonídia 88 fundos, em Olaria. Sinto o perfume da roupa ensaboada no caminho de cimento ou sobre a rama da aboboreira, no quintal. Depois, o balé no varal, ao vento.
O quaradouro passou. As fotos desbotaram ou foram comidas por mofo ou cupim.
A mãe passou.
Em não muito, chegará nossa vez.
Seremos todos arcaísmos.
Anônimo
22 de outubro de 2020

Nenhum comentário: