DA MILANO A FORTALEZA

Obra de estreia do milanese-fortalezense Roberto Misici no mundo da arte literária.
No dizer do colega Pedro Henrique Saraiva Leão, o autor "sobre ser um excelente coloproctologista, possui dois corações, um na Itália e um no Brasil (e o daqui também pertence à Academia Cearense de Medicina)".
A apresentação oral deste livro por mim (Paulo Gurgel) acontecerá na tarde de sábado (16), logo após a minha exposição UMA HOMENAGEM EM 2021 AOS COLEGAS INESQUECÍVEIS, no XI Encontro da Turma Andreas Vesalius / Carlos Chagas, a realizar-se no Hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz.
Conteúdo
Prefácio, por Marcelo Gurgel
Parte I - Ensaios (3)
Parte II - Discursos e Crônicas (4)
Parte III - Homenagens e Entrevistas (4) 
Ficha técnica
Título: Da Milano a Fortaleza (De Milão para Fortaleza)
Organização e revisão por Marcelo Gurgel
Capa: cores das bandeiras nacionais da Itália e do Brasil (modificadas); imagens desfocadas das catedrais de Milão (Duomo di Milano) e de Fortaleza; abas com depoimentos de amigos (6)
Diagramação, impressão e acabamento pela Expressão Gráfica, uma editora em Fortaleza
Tiragem: 400 exemplares
144 páginas, ilustrado
ISBN: 978-65-5556-258-3

Um comentário:

J. Udine disse...

Excelente livro, da lavra do dr. Roberto Misici, italiano nascido em Milão, mas que tem o coração cearense, a bater forte no seio da nossa bela e heráldica Fortaleza, deste nosso Estado do Ceará, Brasil. Da Milano a Fortaleza, há muitos boas crônicas, passando pela ópera, pela religiosidade, e pela Medicina. Estou iniciando a leitura da obra, e tenho me maravilhado com o seu conteúdo. Ao dr. Roberto Misici, o meu aplauso, e a minha admiração, como médico e homem de Letras.