MEMORIAL À ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS

Este Memorial foi composto, especialmente, para lastrear a inscrição do candidato Marcelo Gurgel Carlos da Silva, à vaga, recentemente aberta, na Academia Cearense de Letras (ACL). No seu conjunto, estão assinalados, com fidedignidade, os mais importantes feitos de sua vida, com o foco maior em sua atividade cultural. Dessa forma, a maioria dos títulos, conectados à sua formação médica e à sua atuação científica, foi excluída deste documento. Aqui, portanto, estão relacionados os frutos do fazer literário de Marcelo Gurgel, expressos principalmente em ensaios, crônicas e discursos.
O Memorial divide-se em três partes:
Parte I - APRECIAÇÃO ENDÓGENA com Proposição, Resenha do Memorial, Sinopse do Curriculum Vitae, Resumé do Currículo Lattes, Títulos Quantificados, Resumos de Livros Selecionados, Produção Científica e Trabalhos Publicados, Produção Cultural e Divulgação Pública e Discursos Escritos.
Parte II - APRECIAÇÃO EXÓGENA  com Prêmios e Distinções, Depoimentos Esparsos e Apreciação Biográfica Crítica.
Parte III - APÊNDICES E ANEXOS com Mini DVD, Curriculum Vitae em PDF, Textos Selecionados (10) em PDF e Multimídia Diversa (slides e audiovisual).
Com 216 páginas e ilustrado, este Memorial foi editado pelo autor em 2012. A sua tiragem foi limitada a 50 exemplares por se destinar especialmente aos Membros da ACL.

Nenhum comentário: