MENSAGEM DE SAUDADE A TIA ELZA

Elzinha,
Teus irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas e amigos devem ter muito a lembrar e falar do privilégio de tua convivência.
Quiçá, as opiniões de todos coincidam com as lembranças de um sorriso puro, gestos simples e conversa agradável que foram características marcantes dos teus 84 anos.
Características que, acrescidas de muitas outras, estiveram harmoniosamente dosadas na tua esperança e confiança nas pessoas e em dias melhores e, principalmente, na tua fé em Deus.
Fé esta tão viva e tão forte que, muitas vezes, nos passava a sensação de como somos pequenos frente às dificuldades e provações da vida.
Embora muito tempo sofrendo com a doença, cuidaste com zelo da nossa querida Almerindinha, realizaste teus trabalhos na Siqueira Gurgel por 30 anos e, semanalmente, dedicaste às atividades de catequese, da Ordem Terceira, dos Grupos de Evangelização, além de coroações de Nossa Senhora, novenas e trezenas e celebrações natalinas.
Recordamos e comprovamos a tua fortaleza nas consultas, exames, tratamentos e cirurgias.
Apesar das debilidades físicas que retiravam as tuas energias, continuavas, sempre otimista, acreditando que em algum momento vencerias a crueldade da doença.
E, realmente, venceste! Venceste, a tua maneira!
E, assim, nos prestigiaste com o teu exemplo de vida, de amor e respeito a Deus e ao próximo.
E, hoje, todos que te amam, te dizemos até breve, até nosso reencontro com o Pai.
Eternas saudades.
Mensagem de sua sobrinha Mirna Gurgel, lida por esta após a missa de sétimo dia, celebrada em sufrágio da alma de Elza Gurgel Coelho, ontem, dia 24/08/2013, na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Fortaleza.

Nenhum comentário: