CURSO "LEITURA RADIOLÓGICA DAS PNEUMOCONIOSES"

Local: Curitiba-PR
Período: 19 a 22/05/1999
Curso: "Leitura Radiológica das Pneumoconioses"
Instrutores: Dr. Eduardo Capitani e Dr. Eduardo Algranti
Entidades promotoras: Fundacentro e Faculdade Evangélica do Paraná
Descrição do curso
Um curso de capacitação em leitura radiológica das pneumoconioses, com carga horária de 20 horas, para 30 médicos – pneumologistas, radiologistas e médicos do trabalho – oriundos dos vários Estados do Brasil. Constava o curso de aulas teóricas sobre silicose e doenças relacionadas ao asbesto e aulas práticas de leitura radiológica das pneumoconioses. Para estas últimas, cada dupla de alunos dispunha de um jogo completo de radiografias de tórax, com anormalidades pulmonares e pleurais relacionadas a pneumoconioses, e de um negatoscópio de três corpos para as leituras. Estas eram realizadas dentro do padrão OIT-1980, com os resultados sendo registrados em formulários apropriados. Ao término do curso, que foi excelente, os participantes foram avaliados quanto ao aproveitamento.
Estada em Curitiba
Hospedagem no Esteio Park Hotel | Fazia frio em Curitiba (numa das madrugadas a temperatura baixou a 2 graus) | Locais visitados: Rua 24 horas, Boca Maldita e Calçada das Flores, no Centro Histórico da cidade | No sábado à tarde, após a conclusão do curso, tomei um ônibus para Florianópolis, onde passaria o fim de semana (de 22 a 24/05/99).
Em 1969, Curitiba esteve no roteiro de uma excursão que fiz de Fortaleza a Buenos Aires, com colegas de turma da Faculdade de Medicina. A partir de Curitiba, houve também um passeio de trem a Paranaguá. Inesquecível.
=================================================
23/10/2019 - Atualizando ...
Curitiba, 323 anos - TudoPorEmail

Nenhum comentário: