NOTA DE FALECIMENTO DE MOACIR SOARES PINTO

Faleceu hoje (9) no Hospital São Mateus, o Sr. Moacir Soares Pinto (foto). Nascido em Aurora, Ceará, em 28/01/1928, era filho de Antonio Pinto e de Josefa Soares Pinto.
Auditor aposentado da Receita Federal, Moacir residiu em Aurora, Juazeiro do Norte, e, nos últimos anos, em Fortaleza. Deixa a esposa Zaíra e sete filhos: Antônio Pinto, Rosy Mary (Meirinha), Maria Lúcia (Maninha), Francisco Moacir, Elba Maria, Márcia e Denise.
O corpo está sendo velado no Jardim Metropolitano, onde haverá uma missa de corpo presente amanhã, às 16 horas, seguida do sepultamento às 17 horas.
De meu convívio com ele (sou casado com sua filha Elba) guardarei para sempre as recordações da grande amizade que cultivamos. Moacir sabia ser afável, prestativo solidário e generoso com o próximo e deixa em nosso  mundo um lastro de boas ações praticadas.
Consternado, apresento minhas condolências aos membros da família Macedo Pinto.
Descanse em paz, Sr. Moacir.
14/10/2014 - Missa de 7° dia
Será realizada amanhã (15), às 19 horas, na Igreja da Paróquia de Nossa Senhora da Paz.
30/12/2016 - Homenagem póstuma
Foi inaugurado hoje pelo prefeito Adailton Macedo, no penúltimo dia de sua administração, o Casarão da Cultura Moacir Soares Pinto. Trata-se de uma casa, situada ao lado da Igreja Matriz da cidade de Aurora-CE, construída em 1831 e que foi completamente restaurada para abrigar e preservar os documentos, fotos e outros itens de importância cultural e histórica do município.
07/09/2019 - Homenagem póstuma
À antiga Avenida C da Praia de Morro Branco, em Beberibe, foi dado o nome Rua Moacir Soares Pinto. O clã Macedo Pinto e amigos da família estiveram presentes no ato de descerramento da placa pela Sra. Zaíra Macedo, viúva do homenageado. Em seguida, o empresário Moacir Filho e sua esposa Maristane receberam os convidados em sua casa para a comemoração do evento.

Nenhum comentário: