RÉVEILLON DE 2016 EM BATURITÉ

Andreas, Mirna, Elba e eu passamos a virada do ano em Baturité.
Nossa ida ao Maciço foi pela CE-060. Pouco mais de 100 quilômetros, que foram percorridos de automóvel em cerca de duas horas. No trecho de Pacatuba a Acarape, a estrada continua em obras de restauração e alargamento.
Almoçamos no "Tempero Caseiro", um restaurante que fica na Avenida 7 de Setembro, no centro de Baturité. Em seguida, nos dirigimos ao "Hotel Colonial", onde tínhamos suítes reservadas.
Ao entardecer, fizemos um passeio a pé pela cidade.
Casualmente, encontramos com Edson Gurgel e Ivana em uma das praças de Baturité. Sempre bem humorado, o tio exibe um corpo esguio para os seus 79 anos. Naquele dia, o casal estava recebendo pessoas da família para a virada do ano na casa que eles possuem em Baturité.
Nosso réveillon, que transcorreu no restaurante "Parque Rodeio", correspondeu às melhores expectativas. Do serviço de buffet à música ao vivo, esta última a cargo da banda Pedro Lemos. A propósito da festa, nossos encômios ao gerente Vavá e sua equipe.
Andreas e Mirna Heger, Paulo e Elba Gurgel, no réveillon.
Um garçom do Parque Rodeio nos fotografou
No dia seguinte, à tarde, voltamos para Fortaleza pela CE-065, a Rodovia Carlos Jereissati, que passa por Guaramiranga, Pacoti e Palmácia.
Em Guaramiranga, que estava repleta de turistas e com a rua principal bloqueada para veículos, demoramo-nos um pouco. Na Chocoberry, pedimos algumas informações sobre a "Rota do Café Verde", quiçá para realizarmos adiante esse passeio. E não paramos em Pacoti, Palmácia e Maranguape, municípios na rota de nosso regresso para Fortaleza.
Podemos observar que a paisagem serrana já começa a melhorar com algumas chuvas que caíram na região. Tomara que assim prossiga nos meses vindouros.
Marcava 16 horas quando paramos no Paulinho da Maraponga para matar a fome. Um garçom por lá nos deu notícia de José Wilson, primo de Elba, excelente cantor e que mora na vizinhança da churrascaria.
Duas horas depois, já estávamos todos postos no sossego do lar.

Um comentário:

ANA ROSEMBERG disse...

Feliz Ano Novo para você e seus familiares! Que 2016 seja de paz para humanidade!
abraço
ana