UM TOUR HORIZONTINO

Em 1938, Guarani, que logo depois recebeu o nome de Pacajus, passou à categoria de município, tendo seu território dividido em 4 distritos: Guarani, Currais Velho, Lagoa das Pedras e Olho d’Água do Venâncio. O último viria a se tornar Horizonte, tendo recebido essa denominação pelo fato de a região ser rica em fontes hídricas, sendo o olho d’água na fazenda do Venâncio a mais conhecida.
Dados Gerais
Localização: RM de Fortaleza
Distância de Fortaleza: 40 km, pela BR-116
Distâncias de outras cidades: Pacajus: 10 km, via BR-116; Cascavel: 34 km, via BR-116 e CE-253; Pacatuba: 36 km, via BR-116, CE-350 e CE-060; Acarape: 38 km, via CE-253
População: 55 154 habitantes, IBGE/2010
Gentílico: Horizontino
Área: 160 km²
Municípios limítrofes: Aquiraz, Cascavel, Guaiúba, Itaitinga, Pacajus e Pindoretama
Distritos: Horizonte-Sede, Aningas, Dourado e Queimadas
Avenida e principais ruas da cidade: Presidente Castello Branco (a avenida em que  fica a moderna sede da Prefeitura), Ciro Bilhar, Juvenal de Castro, Baturité e Rafael Santos (a rua da Pousada Horizonte)
Onde se hospedar: Pousadas Horizonte e Pinto Martins
Onde comer: Restaurantes Cândida, Sabor Caseiro, Med Pizzas e Big Lanches
Horizonte, é um dos municípios cearenses de robusto crescimento. Ocupando uma localização privilegiada na Região Metropolitana de Fortaleza, Horizonte teve o seu potencial alavancado pela chegada de grandes indústrias ao município nos últimos anos, 
https://horizonte.ce.gov.br
http://www.ceara.com.br/m/horizonte/index.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Horizonte
Notas
Uma das indústrias de Horizonte é a Fábrica Troller, onde o engenheiro mecânico Érico Gurgel trabalhou (vídeo Copa Troller) no início de sua carreira.
Atualmente,o time do Horizonte está na 1ª divisão do futebol cearense.
Fiz a doação de um exemplar do livro Portal de Memórias: Paulo Gurgel, um médico de letras, organizado por meu irmão Marcelo, para a Biblioteca Municipal de Horizonte.

Nenhum comentário: