ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA E HOSPITAIS TERCIÁRIOS EM FORTALEZA. LIVROS RECÉM-PUBLICADOS

No domingo passado, em uma reunião de nossa família (Dia das Mães), recebi de meu irmão Marcelo Gurgel exemplares dos seguintes livros recém-publicados:
ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA: HISTÓRIA E PATRONOS, do qual Marcelo é o apresentador e um dos cinco organizadores. Este livro é uma edição comemorativa dos 40 anos (1978 - 2018) de existência deste sodalício acadêmico (brasão, ao lado), em que estão enfeixadas 70 biografias, incluindo a do Patrono da ACM, Dr. Antônio Justa, e a do Patrono dos Acadêmicos Eméritos, Dr. Samuel Pessoa, bem como as biografias dos 68 médicos que patroneiam as cadeiras criadas e instaladas.
ISBN: 978-85-420-1213-2
AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA  DE HOSPITAIS PÚBLICOS TERCIÁRIOS NA PERSPECTIVA DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS, do qual são autores Maria Helena Lima Sousa e Marcelo Gurgel Carlos da Silva. Este livro, que teve por objetivo geral o de analisar os custos dos serviços desenvolvidos por cinco hospitais terciários do Sistema Único de Saúde, (*) gerenciados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará - SESA, na perspectiva de sua utilização como indicador de gestão e de alocação de recursos para torná-los mais eficientes e efetivos.
(*) Hospital de Messejana, Hospital Geral Dr. César Cals, Hospital Infantil Alberto Sabin, Hospital São José e Hospital Geral de Fortaleza.
ISBN: 978-85-7826-586-1

Nenhum comentário: