BRASÍLIA E GOIÁS VELHO

De 30 de maio a 4 de junho, estivemos em Brasília acompanhando Natália durante a recuperação de uma operação. Foi uma cirurgia refrativa (PRK) em AO, a que ela se submeteu, realizada pela Dra. Larissa Paiva no Hospital Pacini, com as consultas de controle no Centro Brasileiro da Visão.
Nesse período, Elba ficou o tempo todo em Brasília. Quanto a mim, responsável pelo acompanhamento da filha em segundo plano, reservei dois dias para ir conhecer a Cidade de Goiás, em Goiás.
Em Brasília, fomos hóspedes de Rodrigo e Natália, no Lago Norte. Minhas atividades, além de estar a postos para eventuais dengos de uma recém-operada, consistiram de caminhadas diárias nesta região administrativa do Distrito Federal. Nestas escapulidas, ia-se também a uma lan house, ao Big Box (para comprar água e frutas) e ao restaurante Mariah (para comprar as "quentinhas" do almoço).
Enquanto estive ausente de Brasília, Elba foi a uma feijoada dos Macedo Pinto radicados no Distrito Federal. E chegou a levar o pequeno Leon para um passeio em que foi chamada de "mãe". A que ponto estão chegando esses criadores de animais de estimação.
Bem, se você é do tipo que se interessa em saber de tudo sobre todos, isto ficou ticado em minha agenda da viagem:
✓Shopping centers: Conjunto Nacional, Iguatemi, Deck Norte.
✓Jantar com Henrique Klein e Maria Lúcia (Maninha), irmã de Elba, no apartamento do casal na Asa Norte.
✓Almoço com Eliane e o brigadeiro Antonio Pinto, irmão de Elba, no restaurante Mangai (de culinária nordestina) no iD shopping.
De uma varanda do Hotel Casa da Ponte, eu tirei esta foto do Museu Cora Coralina com o rio Vermelho em seu percurso para o Araguaia. Deixo a narração do que foi meu passeio até Goiás Velho para o próximo domingo.

Nenhum comentário: