ESCRITOR MARCELO GURGEL REÚNE AMIGOS E ADMIRADORES EM NOITE DE AUTÓGRAFOS

Médico e escritor Marcelo Gurgel lança “Refazendo o caminho” que fala de sua trajetória vivida no Bairro Otávio Bonfim
Para lançar o seu 65º livro “Refazendo o Caminho: passado e presente de uma família”, nesta terça-feira (13/03), data também em que completa 59 anos de idade, o médico, professor, pesquisador, escritor Marcelo Gurgel Carlos da Silva escolheu um local que lhe traz recordações lá da infância: o Centro de Formação Pastoral Santa Clara, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, antiga sede do Cine Familiar, no Bairro Otávio Bonfim. Na noite de autógrafos, marcada para as 19h30, professor Marcelo vai comemorar o passado e o presente num grande encontro com os que o viram crescer, sempre assoberbado de livros, e galgar os diferentes degraus do conhecimento, desde a escola básica até a Faculdade de Medicina da UFC e funções importantes que vem ocupando ao longo da vida. Para os que fizeram parte dessa trajetória, bem como a comunidade acadêmica, amigos e os amantes da literatura, o escritor Marcelo Gugel está convidando para o lançamento do seu livro.
Ao falar sobre a escolha do local para a noite de autógrafo, Marcelo Gurgel disse se tratar de um espaço que preserva uma atmosfera de saudade, permeado pelas mais caras recordações. O autor e sua obra serão apresentados por Epifânio Menezes de Oliveira, médico veterinário e professor universitário, membro da Guarda de Honra paroquiana, da época do Frei Lauro, um indicativo da ratificação da afeição familiar ao bairro que abrigou tantas pessoas dignas e honestas. Segundo Marcelo Gurgel, os exemplares não estarão à venda, porém, acolhe-se a doação de cestas básicas e produtos de cama e mesa para distribuição aos carentes, assistidos pelas Pastorais da Criança e do Idoso, que executam, no Bairro do Otávio Bonfim, um trabalho social da maior importância.
Sobre o Livro
Ao falar sobre o livro, a paroquiana de Nossa Senhora das Dores, Elsie Studart, disse que “A leitura deste livro se faz tanto mais interessante, quanto mais vai sendo aprofundada, aguçando a curiosidade do leitor pelo desdobramento de onze vidas que experimentaram o lado ruim da história, com as dificuldades naturais de uma prole alentada, mas que souberam o que era o “lado bom da coisa”, na medida em que tiraram proveito de tudo o que estava ao seu alcance – educação, principalmente, atingir um patamar grandioso de realização pessoal e profissional.
“Refazendo o caminho” para Elsie Studart, significa, pois, uma volta às origens – o passado, mas já com o delineamento do roteiro da caminhada, cumprido no presente, pondo em destaque até os frutos vingados na nova geração, todos trazendo estampada no peito a marca que caracteriza o grupo familiar: “caminhar em direção ao sonho, mas sem tirar os pés do chão”.
Fonte / Informação
www.uece.br/uece/index.php/lista-de-noticias/2134

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Reproduzo a seguinte mensagem do colega Dr. Gurjão:
JÁ ESTAVA SENTINDO FALTA DOS SEUS E-MAILS.
PAULO, ESSA SEMANA EU RELI AQUELE TRABALHO DO MARCELO SOBRE A VIDA DE VOCÊS EM OTÁVIO BONFIM, POIS, JUSTO LÁ TAMBÉM CONVIVI. EU NASCI E ME CRIEI NA PADRE MORORÓ E A MISSA NAS DORES ERA UMA ROTINA DOMINICAL, E TAMBÉM O CINE NAZARÉ DO QUELA EU ERA FREQUENTADOR ASSÍDUO.
UM ABRAÇO.
Obrigado, Gurjão.