CAMINHANDO E APRENDENDO - 19

O PROJETO ARVORISMO NO COCÓ
Voltou a funcionar, a partir de 6 de novembro, o Arvorismo no Cocó. Parado desde dezembro de 2013, época em que o contrato entre a empresa responsável pelo espaço e o Governo do Estado do Ceará foi encerrado, o programa agora começou a funcionar aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e aos domingos, das 8 às 12 horas.
O arvorismo consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas construídas nas copas das árvores, com a utilização de equipamentos de segurança.
"Para tanto, os frequentadores contarão com uma estrutura física de parque de aventura e ação, incluindo equipamentos como tirolesa de 88 m, ponte de tambor de 19 m com 17 tambores de ferro, ponte indígena de 40 m, ponte de pneus com 25 pneus, ponte de três cordas de 24 m, falsa baiana de 35 m, teia de 21 m, ponte de troncos de 55 m, ponte de tocos com 36 m, rapel de 10 m e muro de escalada."
Bruno Mota, Diário do Nordeste, edição de 19/12/2014
Foto José Leomar
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO
Saber dos riscos decorrentes da prática da atividade como cortes, escoriações, contusões etc.
Gozar de boa saúde e informar, por escrito, de qualquer condição médica adversa bem como do uso de medicamentos.
Ter todas as dúvidas sobre os riscos, procedimento e segurança esclarecidos.
Ter ciência de que qualquer ato, contrário às orientações recebidas, pode causar danos à integridade física do praticante, de outras pessoas e do meio-ambiente, pelo qual assume a responsabilidade integralmente.
Ter conhecimento das normas e regras internas estabelecidas para a utilização do circuito de arvorismo do Parque do Cocó.

Nenhum comentário: