LANÇAMENTO DO LIVRO "À FLOR DA PELE"

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional do Ceará (Sobrames/CE), lançou no dia 19 de outubro o livro "À flor da pele", sua 34.ª antologia. O lançamento deste livro aconteceu no Auditório da Sede da Unimed Fortaleza, às 19h30, tendo como apresentador o médico, professor e escritor Dr. Flávio Leitão, membro das Academias: Cearense de Letras e Cearense de Medicina, e também sócio da Sobrames Ceará.
"O que agrada na leitura desta coletânea é a grande variedade dos gêneros literários. As musas gregas, certamente, inspiraram os colaboradores da Antologia 2017, dentre elas, Calíope (eloquência), a que preside a poesia, foi a mais generosa, traduzindo-se por mais de 40 poesias de elevada sensibilidade. Não faltou, contudo, o concurso da musa Polimnia (retórica) assim como de Clio (história)."
Flávio Leitão
Com a publicação de "A flor da pele" dá-se prosseguimento a uma série de antologias de autores médicos cearenses, a qual foi iniciada em 1981, tendo como editores em sua fase pré-sobramista os colegas Dr. Emanuel Melo e Dr. Paulo Gurgel.
Neste ano, o número de colaboradores (67) é considerado dos mais expressivos. Dr. Marcelo Gurgel, atual presidente da Sobrames Ceará, foi o responsável pela coordenação deste livro (como tem sido em números anteriores), e o cirurgião plástico Dr.Isaac Furtado programou a capa.
Marcelo Gurgel e Flávio Leitão no lançamento da Antologia 2017
Foto: Portal Arruda Bastos
Para ler mais: http://blogdasobramesceara.blogspot.com.br/2017/10/lancamento-da-34-antologia-da-sobrames.html

Nenhum comentário: