FALTA DE LUZ

Radialista, apresentador de programas de TV e ícone da publicidade, Irapuan Lima (01/08/1927 - 04/05/2002) foi durante muitos anos um dos grandes comunicadores do Ceará, fazendo jus ao apelido de "Chacrinha do Norte". Deve-se a ele a invenção das "Irapuetes" e a "bolação" de reclames como o "Cadê Cacá".
Irapuan Lima foi Rei Momo do Carnaval de Fortaleza de 1961 a 1963.
Em 1960, ele e Mario Filho criaram a marchinha "Falta de Luz", em que criticavam os frequentes "apagões" da termelétrica de Mucuripe.
Luciano Hortencio postou esta música no YouTube. Intérprete: José Lisboa

Falta de luz / É bom pra namorar / Mas depois disso / Nem é bom falar / A usina lá do Mucuripe Todo mês tem gripe / Não quer mais funcionar.
Em duas oportunidades estive com Irapuan Lima. Numa noite, acompanhando o cantor e imitador Vitor Portela (que ele aparentemente empresariava), em dois clubes suburbanos em que Vitor se apresentou. E, num fim de semana, em sua propriedade no Aquiraz. Lembro-me de que o imóvel consistia de uma casa maior, no centro de um terreno, e de quatro casas menores. Irapuan e sua esposa Dona Áustria ocupavam a casa principal, ficando as casas menores à disposição de seus filhos. Convidados por Carlos, um dos filhos do casal, eu e minha mulher fomos hóspedes da família Lima em um fim de semana.
Irapuan Lima faleceu aos 74 anos de idade, depois de 50 anos de carreira, com muito bom humor e irreverência.

Nenhum comentário: